English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

José Manuel Guerreiro Santana - Wikipédia, a enciclopédia livre

José Manuel Guerreiro Santana começou a prática das Artes Marciais aos quatorze anos com o Mestre de Karaté Shotokan Luís Cunha, no Ginásio Clube Português, em Lisboa.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Projecto Amizade Gojuryu

Da esq: Senseis José António (AKB), Teófilo Fonseca (AKB), Joaquim Rodrigues (AKB), José Santana (AKSP), Paulo Pereira (AGOKAP) e David Oliveira (NKGR)
Álbum de Fotos AQUI

Nasceu em Pias, no Alentejo, no último fim-de-semana de 16/17 de Dezembro de 2017, quando da realização de um torneio, estágio e exames da AKB, um novo projecto; o projecto Amizade Gojuryu. A ideia partiu do Shihan Teófilo Fonseca da Associação de Karaté de Beja (AKB), englobando para além da sua associação, a Associação de Gojuryu Karaté de Portugal (AGOKAP) do Sensei Jorge Pimenta, o Núcleo de Karaté Gojuryu (NKGR) do Sensei David Oliveira e a Associação Karatedo Seigokan de Portugal (AKSP). O Shihan José Santana, na companhia do Sempai João Fonseca, seu aluno, deslocou-se a Pias, a fim de formalizar o projecto, que no futuro, prevê a realização de campeonatos e estágios conjuntos. O Shihan Santana, teve a oportunidade de rever o Sensei Joaquim Rodrigues (5º Dan), um dos alunos pioneiros do Sensei Katsumune Nagai e consequentemente, dos primeiros membros da Seigokan em Portugal.

A Direcção da Seigokan de Portugal

  is where my documents live!